Está na hora de organizar o evento de aniversário do seu filhote! Eba! Uma das coisas que as mães precisam na organização é de animadores e recreadores. Eles dão uma cor a mais ao evento, trazendo mais animação e alegria. Ao contrário dos outros prestadores de serviço, os recreadores estão sempre no meio da festa. De certa forma, comandando todo o evento. Por isso, precisam ser escolhidos com responsabilidade e cuidado para não haver aborrecimentos.
Infelizmente hoje em dia existem muitas pessoas que pensam que é só vestir um figurino e ir, mas esse trabalho também requer uma boa formação, capacitação e atualização. O profissional precisa saber lidar com cada idade e personalidades únicas de forma responsável.
Um profissional não qualificado, pode chatear a família, causar acidentes, abusar da gritaria, entre outros. É necessário estar atento em evitar problemas como músicas e brincadeiras inadequadas para as idades, maquiagem “nada-artística”, figurinos assustadores e até mesmo ignorar a vontade do aniversariante.
O Piruca de Vagalume é uma dupla de palhaços formada por Marcel Matiazi e Rebeca Menegazzo Matiazi, que está no meio há mais de 14 anos. Rebeca explica que é essencial conhecer os costumes da família, se são religiosos, o que gostam ou não no aniversário. Dessa forma, eles preparam todas as atividades de forma personalizada e sem risco de errar.
Além de toda essa preocupação que eles tem, a dupla também tem um super diferencial, que é a música personalizada. Eles fazem uma entrevista com a família e compõem uma música especialmente baseada naquela criança. Geralmente é o ponto alto da festa e emociona familiares e convidados. Além da família ficar com uma lembrança eterna.
A maquiagem para pintura facial também é de extrema importância que se tome alguns cuidados. Rebeca explicou que para a segurança dos pequenos, os materiais usados na maquiagem artística devem ser a base de água, de fácil remoção, uso profissional e autorizados pela Anvisa.
Outro ponto especial da dupla, é que quando enfrentam um bloqueio de uma criança que tem medo de palhaço (ou qualquer outro figurino que eles estejam usando), eles não forçam a barra. Tentam uma aproximação gentil, mas se não funcionar, evitam ficar perto dessa criança. Essa é uma relação muito importante de respeito.
Para evitar problemas, cheque sempre o currículo do contratado. Pegue referências e indicações de outros pais. E conheça o trabalho dessa dupla que encanta por onde passa por seu lindo e responsável trabalho.
Imagens: Patricia Canalle Fotografia
Deixe uma resposta