Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá

Diário da Main: 2º trimestre – Parte 2. Um breve resumo do processo para tirar as fotos de gestante e também sobre um exame muito chato, mas necessário..

Com 22 semanas mais uma consulta. Fizemos a morfológica, Luke sempre ótimo, mamãe ótima, mas irritada por ter que tomar tanto medicamento. A placenta ainda estava com uma ponta na frente do colo do útero. Eu tinha que pensar no chá de bebê, nas fotos, e ainda preparar a última Feira Infantil do ano, mas fui deixando tudo para depois.

Mas a fotógrafa Graciele Rodrigues maravilhosa não me deixou desanimar, sabe? Ela me avisou que eu estava barriguda o suficiente para as fotos e mais do que isso ficaria ruim, não só as fotos, como a minha disposição (que já não estava lá essas coisas… pressão sempre muito baixa…). Então bora agilizar a sessão de fotos. Chá de bebê penso depois…

Conversei bastante com ela para saber o que precisava. O tipo de maquiadora, as roupas… Ela tem as roupas lá, mas para as fotos externas eu deveria levar pelo menos duas peças. As fotos são em Terra Boa, uma cidade que fica 50 minutos de Maringá. Mas confesso que não estava em bons dias. Alguns problemas para resolver na vida, mais essa de ter que ficar nos medicamentos, o fato de não conseguir/poder limpar minha casa também, fora os hormônios que deixam a gente irritada mesmo, né? Tudo isso vinha me deixando meio para baixo. Sentimento duplo: muita alegria por estar esperando o Luke e vivendo uma fase maravilhosa de ser mãe pela segunda vez, contra as coisas chatas da gravidez e vida. O fato de ser outra cidade também me desanimava. Só não desisti das fotos porque sabia que a oportunidade era única de registrar esse momento.

Roupas conseguidas, maquiagem com a Luciana Kume Romão marcada, data agendada, segue o baile. Saí cedo para fazer a maquiagem com a Lu e lá já foi um momento super relaxante para mim. O ambiente super agradável, uma cadeira super confortável e uma pessoinha super querida que eu amei muito conhecer pessoalmente. Além de maquiadora, a Lu trabalha com feltros e sempre anuncia no grupo. Então já conversava bastante com ela. Foi super gostoso e já fiquei um pouco mais animada. Além de me sentir muito diva com aquela maquiagem PERFEITA. Fiquei apaixonada!

Foto com a maquiadora mais querida! Luciana Kume Romão. Cabelo ainda não tinha sido feito!

Cabelo pronto, porém com franja presa para permanecer intacto até Terra Boa!

Eu nem fiz uma foto só de rosto logo que fiquei pronta. Mas essa foto fiz a noite, umas 10 horas depois de pronta, cansada e tudo!

 

Fui em um salão perto de casa para ajeitar a cabeleira e pronto. Pegamos a estrada. Estrada super tranquila e quando você entra em Terra Boa, nem precisa virar em nenhuma rua, ou seja… Segue reto e BUM, chegou. Não tem segredo. Não tinha porque eu ficar desanimada… E o que são 50 minutos, gente? É que eu já estava chata mesmo. Nas cidades maiores as pessoas enfrentam até mais que isso para chegar no trabalho todos os dias. rs…

A Graciele super querida e ágil. Já fui logo trocando a roupa, fazendo os figurinos luxuosos. Eu fui aos poucos me soltando e curtindo cada momento. Estava muito calor, a pressão baixou em alguns momentos, mas ela estava sempre cuidando disso, mantendo o ambiente ventilado, dando lanchinhos deliciosos e tendo muita paciência comigo. rs…

Os cenários simplesmente espetaculares. Eu estava realmente me sentindo uma diva. Ainda mais quando ela me mostrou a primeira foto na máquina… Depois fomos para a externa, que ficava a cinco minutinhos dali e já no caminho de volta para casa.. A luz do lugar estava simplesmente DIVINA. Parece mesmo que Deus estava preparando tudo para me ver feliz. As fotos que ela fez comigo, com a Sophia e Ric ficaram esplêndidas. Você pode ver um pouquinho aqui.

 

Cenário da Graciele Rodrigues! Lindo! E eu me sentindo poderosa!

Veja esse cenário de Deus! Perfeito!

Claro que essa belezura merecia fotos só dela, né?

Minha família amada!

No dia seguinte ela já soltou uma prévia no face e foi um alvoroço! Muita gente elogiando, mas muita mesmo. Chegou a emocionar quem eu nem imaginava… As fotos ficaram mesmo de um bom gosto que eu nunca imaginei. E isso me deu um up. Meus dias seguintes já pareciam mais leves e felizes. Foi ótimo, me fez sentir poderosa, bonita, e capaz de tudo. Segui o baile bem mais segura e feliz. E sou muito grata a todos os envolvidos nessa sessão. Graciele, Luciana, Studio Anzen, Mirian Araki (que me ajudou com uma parte do figurino), Denyse (foi minha manicure), Ric e Sophia (que tiveram muita paciência comigo!

Nesse meio tempo fiz também o exame de Taxa Glicêmica, que serve para avaliar se estamos com diabetes gestacional ou não. Eu vinha sentindo bastante azia sempre que comia algo doce ou massa e isso me deixou meio encucada. O exame não foi tão horrível quanto eu pensava. A bebida até desceu. Mas depois de uns 10 minutos comecei a passar mal. Pensei: pronto, vai dar alterado, certeza!!! Aconselho a gravidinha a fazer em algum laboratório confortável. Pois leva um tempo. O meu exame foi de duas horas e a poltrona confortável do Laboratório Santo Antônio fez diferença.

O resultado saiu rápido, em dois dias estava no e-mail. Fiquei chateada. Deu mesmo uma alteração. No exame de 30 minutos deu normal, 60 também, mas no de 120 deu uma leve alteração para cima. O Médico disse que podia ser uma pré diabetes, então já cortei todo tipo de açúcar e farinha branca. Mas sinceramente, fico chateada, mas não sendo a diabetes em si, já fico aliviada. E sabendo que tem uma vida importantíssima dentro de mim, qualquer esforço para manter a saúde dele boa eu faço na maior boa vontade. Fora que manter minha saúde boa também é importante para quem está do lado de fora e precisa de mim, né não? Então força na peruca e vamos em frente.

É isso, o textinho já virou textão! No próximo, conto um pouco sobre a loucura de manter uma gravidez tranquila e os preparativos do Chá de bebê e também da Feira Infantil.

out 30, 2017Fernanda Becker Arcaldi
Diário da Main: 2º Trimestre - parte 1Como organizar uma festa do pijama
Talvez você goste também
 
Vacina contra coqueluche deve ser tomada na gestação
 
Diário da Main: 2º Trimestre – parte 1

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fernanda Becker Arcaldi

Fernanda, jornalista, mãe da Sophia desde 2007 e do Luke desde 2017, apaixonada por educação e maternidade, fundadora deste site.

3 years ago Sem categoriadiabetes gestacional, diário, diário da main, diário de gravidez, exames, fotos, fotos de gestante, gestação, gravidez
Mais vistos
Venha para o Bloquinho Infantil do Ninho

fev 19, 2020Fernanda Becker Arcaldi

Personagens de Toy Story estão em Maringá para encontro com seus fãs

Crianças, adultos e pets poderão interagir e tirar fotos com os personagens de Toy Story no Catuaí Maringá entre os dias 11 e 15

Está chegando o Natal da Maringá Encantada

Maringá está quase pronta para receber o Papai Noel!

Mais comentados
Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
18 Comments

Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

Mãe: uma solidão solteira
7 Comments

Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

Refém dos filhos
5 Comments

Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

O primeiro amor de Bianca Mommsen
4 Comments

Por Bianca Mommsen Eu me chamo Bianca, tenho 29 anos, casada há 12 anos. O meu marido se chama Carlos, e desse relacionamento de amor e carinho nasceram 3 filhos lindos e abençoados por DEUS: Bruna que hoje esta com 12 anos, Andréas que esta com 8 anos e a pequena Emilly com 2 anos. […]

Nicole e as letras!
4 Comments

Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

2015 © Ninho das Cegonhas