Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá

Como precificar seu produto

Esse post é especial para as empreendedoras maternas. Temos muitas artesãs que nos lêem, devido aos grupos Serviços Maternos Maringá e Desapega Materno. Então pensamos muito em você também!

Muitas mamães optam em começar a trabalhar com artesanato ou algum serviço do ramo da maternidade de forma que consiga ficar mais próximas dos seus filhos e acompanhar o crescimento deles. É uma ótima ideia! Principalmente para as que estão começando nesse meio, é necessário atentar para a forma como se calcula o preço de venda de seu produto ou serviço. Você pode estar perdendo dinheiro sem nem perceber! Mas uma hora isso vai acabar te prejudicando e aí pode ser tarde demais!

Em primeiro lugar, nunca pense apenas no gasto material. O trabalho envolve outros custos, como gasolina para a compra e entrega, energia elétrica, água, internet para divulgação, entre outros.

Encontramos uma fórmula bastante fácil que vai ajudar você a chegar no preço final:

PREÇO = MP + LOG + VAR +FIX + IMP + LUC

Preço: é o valor final do seu produto.

MP: é o valor que você gasta com matéria prima.

Log: Valor do frete/gasolina, tanto pra compra da matéria, quanto para a entrega.

Var: São os valores variáveis, que envolvem geralmente a divulgação e apresentação do produto, como: embalagem, etiqueta, tags, gastos com propaganda, comissão para vendedores, taxas de vendas, entre outros.

Fix: São os custos fixos que, vendendo ou não, eles estarão ali. Ex: água, energia elétrica, custo do Portal Serviços Maternos, domínio, celular, entre outros.

Imp: São os impostos. MEI, ICMS, IPI, Simples Federal, entre outros;

Luc: É o seu lucro! Pense em quanto você quer ganhar em sua peça e insira o valor aqui.

Lembrando que, além da fórmula, você também deve pensar em uma coisa básica!

Valor Percebido: O valor percebido é o valor que o seu produto agrega por sua qualidade. Quando seu cliente percebe que o benefício do seu produto é equivalente ao seu preço, então está certo. Caso o benefício seja superior ao valor, você pode estar perdendo dinheiro. Você precisa encontrar equilíbrio entre os dois. O valor percebido também é variável, pois você precisa também estar de olho no valor de mercado.

Concorrência: Dentre tantos benefícios que a concorrência traz para o empreendedor, uma delas é a questão do cálculo de preço de venda. Você deve ficar de olho no mercado do seu produto ou serviço e ver qual a média de preço que estão pedindo. Deve prestar atenção também se o produto é feito com a mesma qualidade, matéria prima, etc. Cuidado com os concorrentes que cobram barato demais. Eles podem não estar fazendo o cálculo correto. Eles podem te prejudicar, mas o maior prejudicado são eles mesmos. Cabe a você ajudar compartilhando esse texto na web para ajudar todos a manter um preço justo e que não traga prejuízo para as empreendedoras.

Veja esse texto do blog do eduk, que também pode te ajudar bastante!

Esperamos ter ajudado! Boas vendas!

Fonte: Glauber Moraes

abr 13, 2017Fernanda Becker Arcaldi
Coelho não é brinquedoCampanha de Vacinação contra a Gripe 2017
Talvez você goste também
 
Mãe: uma solidão solteira
 
Semana do Microempreendedor Individual pode ajudar a aprimorar seu negócio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fernanda Becker Arcaldi

Fernanda, jornalista, mãe da Sophia desde 2007 e do Luke desde 2017, apaixonada por educação e maternidade, fundadora deste site.

3 years ago Dicas Geraisartesã, artesanato, decoradora, doceira, empreendedorismo, empreendedorismo materno, maternidade, produto, serviço
Mais vistos
Venha para o Bloquinho Infantil do Ninho

fev 19, 2020Fernanda Becker Arcaldi

Personagens de Toy Story estão em Maringá para encontro com seus fãs

Crianças, adultos e pets poderão interagir e tirar fotos com os personagens de Toy Story no Catuaí Maringá entre os dias 11 e 15

Está chegando o Natal da Maringá Encantada

Maringá está quase pronta para receber o Papai Noel!

Mais comentados
Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
18 Comments

Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

Mãe: uma solidão solteira
7 Comments

Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

Refém dos filhos
5 Comments

Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

O primeiro amor de Bianca Mommsen
4 Comments

Por Bianca Mommsen Eu me chamo Bianca, tenho 29 anos, casada há 12 anos. O meu marido se chama Carlos, e desse relacionamento de amor e carinho nasceram 3 filhos lindos e abençoados por DEUS: Bruna que hoje esta com 12 anos, Andréas que esta com 8 anos e a pequena Emilly com 2 anos. […]

Nicole e as letras!
4 Comments

Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

2015 © Ninho das Cegonhas