Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá

Os desafios da mãe moderna

O sonho de ser mãe continua ardente no interior de muitas mulheres. No entanto, os desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade atendendo todas às expectativas da sociedade, são de amedrontar. Muitas mães se sentem culpadas, já que a atual geração vive a experiência de criar os filhos sem uma referência marcante, com crianças que ficam a maior parte do tempo na creche ou na mão de babás. Mas não se desespere, ser mãe é maravilhoso e gratificante, e você pode contar sempre conosco, para dividir a carga, compartilhar experiências e fazer com que o universo materno seja ainda mais lindo.

Emprego com horários flexíveis

Nós temos sim que conquistar nosso espaço no mercado de trabalho, mas o amor incondicional aos nossos filhos faz com que o tenhamos como prioridade. Para que isso seja possível, a nossa dica é negociar horários flexíveis em seu serviço, para que você possa atender as necessidades de suas crianças, assim como poder almoçar com elas, sair para assistir às apresentações ou as levar ao médico em uma emergência. Uma mãe sucedida é aquela que faz seu trabalho com excelência sem deixar de ter uma participação ativa na vida dos filhos.

Trabalhar é muito bom

Não se assuste ou se sinta culpada com a dupla jornada. Apesar de não ser possível se dedicar 24 horas aos filhos, devido à rotina e ao tempo reduzido, o seu papel no mercado de trabalho e suas diferentes experiências irão contar muito na formação intelectual de seus filhos. Isso acontece devido ao fato de estarem sempre bem informadas, diferentemente das antigas mães que não tinham contato algum com o mercado.

Ser mãe nos dias de hoje, é ter senso crítico apurado, pois as crianças têm fácil acesso às mais diferentes informações. Então, esteja preparada para conversar sobre os mais diversos assuntos, mesmo que elas ainda sejam pequenas.

Equilíbrio

A palavra chave da maternidade é o equilíbrio, não só para conseguir conciliar o emprego com a presença na vida dos filhos. Lembre-se que é preciso cuidar de você e do seu casamento. Seus filhos são as pessoinhas mais importantes para você e cuidar do seu casamento e de você mesma é também uma forma de estar bem para eles. Você tem que olhar para a sua saúde e o seu relacionamento. A mulher moderna, só é saudável com o equilíbrio em todas as áreas. Não pegue toda as responsabilidades para você, saiba dividir com o seu companheiro, delegue funções para não ficar sobrecarregada (pessoas sobrecarregadas reclamam demais, e ficam chatas). Lembre-se que ele é pai, deve participar, e você não é mulher-maravilha, ok?!
Caso você esteja encarando a maternidade sem a participação do pai, procure sempre o apoio de alguém com quem você possa contar. Sempre tem uma irmã, sua mãe ou mesmo uma amiga para ajudar a deixar seu trabalho como mãe mais leve.

Os 2 lados da moeda dos 18 anos

Você tem em média 18 anos de convívio diário com os seus filhos. Portanto, aproveite cada fase, registre tudo, apoie cada projeto, incentive cada talento, mas não se esqueça de estudar, crescer profissionalmente, se cuidar e cuidar de seu casamento. Os filhos vão seguir suas vidas e terão novas histórias, mas sua história continua. Você que é mãe casada, lute para ter um relacionamento saudável, além de fazer bem à vocês, ver um casamento feliz fará bem ao psicológico e futuro dos seus filhos.

Caso você esteja solteira, encare esse conselho como cuidar de você mesma. Demonstrar amor próprio e ser uma mulher segura passa o exemplo de força para seus filhos.

Quais são os desafios que você mais enfrenta como mãe? Conte pra gente nos comentários! Vamos trocar experiências e nos ajudar a sermos Mães cada dia melhores.

 

mar 3, 2017Ninho Das Cegonhas
Criança engole canudo de achocolatado em caixinhaSer mãe no século XXI
Talvez você goste também
 
Adolescência: A temível fase
 
Atitudes de uma paternidade positiva

Deixe uma resposta Cancelar resposta

retro
Ninho Das Cegonhas
3 years ago Comportamento, Dicas da Cegonha, Ninho das Cegonhasconciliar carreira e maternidade, desafios, dois lados da moeda dos 18 anos, mae casada, mae moderna, mae solteira
Mais vistos
Venha para o Bloquinho Infantil do Ninho

fev 19, 2020Fernanda Becker Arcaldi

Personagens de Toy Story estão em Maringá para encontro com seus fãs

Crianças, adultos e pets poderão interagir e tirar fotos com os personagens de Toy Story no Catuaí Maringá entre os dias 11 e 15

Está chegando o Natal da Maringá Encantada

Maringá está quase pronta para receber o Papai Noel!

Mais comentados
Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
18 Comments

Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

Mãe: uma solidão solteira
7 Comments

Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

Refém dos filhos
5 Comments

Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

O primeiro amor de Bianca Mommsen
4 Comments

Por Bianca Mommsen Eu me chamo Bianca, tenho 29 anos, casada há 12 anos. O meu marido se chama Carlos, e desse relacionamento de amor e carinho nasceram 3 filhos lindos e abençoados por DEUS: Bruna que hoje esta com 12 anos, Andréas que esta com 8 anos e a pequena Emilly com 2 anos. […]

Nicole e as letras!
4 Comments

Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

2015 © Ninho das Cegonhas