Nada me vem à cabeça além da palavra “doação”. A partir do momento que nos tornamos mães, temos que tirar de nós todo sentimento egoísta e egocêntrico, pois é hora de se dividir totalmente com outro ser! Um ser que depende de nós 24 horas por dia. Depende para sobreviver.
E o amor por esse ser é tão surreal que abrimos mão de qualquer coisa na vida pra que ele possa se sentir seguro, amado, acolhido. Pra que ele possa se desenvolver… E ele se desenvolve e cresce… E vai não precisando tanto de nós… Vai se despedindo. E isso dói. Quando vemos que não precisam tanto de nós, dói. Ao mesmo tempo bate aquele orgulho de ter feito um bom trabalho. Afinal de contas, esse era o objetivo: criá-lo tão bem para que ele possa viver pelas próprias pernas. Filhos nos são emprestados, né? Uma pena. Mas acaba aí? Claro que não.
É o que sentimos quando sente que estão saindo da nossa barra da saia. E dá um medo danado de perdê-los! E é nesse momento então que vemos que é diferente! Porque eles sempre vão precisar!!! Mesmo em sua fase adulta, filhos precisam das mães. É o porto seguro, a base, para onde se corre em momentos turbulentos da vida. Também em momentos de alegria, ela é sempre a primeira para quem contamos uma vitória!!! Ela sempre será a pessoa que mais vai se alegrar por um filho. E a felicidade da mãe, passa a ser do filho. É a melhor amiga! Ela sempre vai torcer pelo filho mais do que qualquer outra pessoa existente na face da terra! E vai sempre oferecer seu amor, sua ajuda, seu ombro, seu colo, sua amizade, sua parceria. A doação é eterna. O filho sabe disso, por isso nunca se vai, mesmo quando passa ter sua vida independente.
E então vemos que o laço nunca é desfeito! O amor de mãe e filho é sublime, é o amor que não acaba. Esse amor nos ligou lá no primeiro encontro e vai conosco para a eternidade. Filhos serão sempre nossos filhinhos queridos, mesmo quando estiverem bem velhinhos. Filho é para sempre! Mãe também!
Feliz dia das mães à todas as mamães! Mãe, obrigada por sua doação e seu amor! Obrigada por estar sempre comigo!
Filha, minha mãe me ensinou esse amor e essa doação e você sempre terá isso de mim! Obrigada por me fazer mãe!
Deixe uma resposta