Feriado à vista! Eba!!! Será que da pra viajar com o bebê? É claro que sim! Vamos às dicas.
Tente diminuir a quantidade de bagagem o máximo que puder. Se possível, tente contatar alguém do destino para ver se é possível emprestar ou locar carrinho de bebê e até mesmo esses berços desmontáveis (olha a dica de negócio para quem mora em cidade turística).
Faça uma bolsa como as que você faz para um passeio comum:
Fralda, roupa extra, lenço umedecido, pano de boca e uma toalhinha para emergências. Caso o bebê já coma papinhas e frutas, use uma lancheira térmica para esses produtos. Pare o carro para alimentá-lo, mesmo que ele só mame no peito. Para ele mamar, tem que sair da cadeirinha e isso é muito perigoso. Não vamos dar chance para o azar, não é mesmo? Comer em movimento pode causar enjoo. Não custa nada dar uma paradinha e aproveitar para esticar as pernas. Lembre-se que nesse momento o bebê deve ser prioridade.
Programe-se para viajar em horários e dias mais tranquilos.
As vezes o sol pode bater na janela do carro e incomodar o bebê. Existem protetores próprios para esse tipo de ocasião. Você pode encontrar em lojas especializadas em produtos para bebê. Passar um protetor solar também pode ajudar.
Na hora do soninho, para acomodar o pescoço do bebê, pode-se usar almofada para pescoço ou mesmo aquelas que prende no cinto de segurança.
Distração
Quando a viagem é longa, haja criatividade para distrair as crianças!
Não poupe de eletrônicos! Dessa vez você pode liberar! RS… DVDs, tablets ou mesmo celular. Também é legal colocar musicas infantis no som do carro e cantar junto com a criança. Leve brinquedos de mão, como chocalhos. Aproveite o momento para ler uma historinha para ele. Se for maior, da pra inventar histórias juntos. Caderno e lápis para desenhar também é uma boa pedida. Quando esgotar a criatividade, pare um pouco para descansar.
Essa almofada serve para usar no bebê conforto e acomoda muito bem a cabecinha do bebê.
Essa linda lancheira térmica pode ser usada para levar os alimentos do bebê. Tem um ótimo espaço interno, a mãe pode escolher o tipo de estampa e ainda pedir um bordado especial!
Essas duas coisas são facilmente encontradas no Serviços Maternos Maringá. Ambas foram confeccionadas pelo Ateliê Xica Maria Arte em Retalhos.