Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá

Dicas para uma viagem tranquila com seu bebê

Feriado à vista! Eba!!! Será que da pra viajar com o bebê? É claro que sim! Vamos às dicas.

Tente diminuir a quantidade de bagagem o máximo que puder. Se possível, tente contatar alguém do destino para ver se é possível emprestar ou locar carrinho de bebê e até mesmo esses berços desmontáveis (olha a dica de negócio para quem mora em cidade turística).

Faça uma bolsa como as que você faz para um passeio comum:
Fralda, roupa extra, lenço umedecido, pano de boca e uma toalhinha para emergências. Caso o bebê já coma papinhas e frutas, use uma lancheira térmica para esses produtos. Pare o carro para alimentá-lo, mesmo que ele só mame no peito. Para ele mamar, tem que sair da cadeirinha e isso é muito perigoso. Não vamos dar chance para o azar, não é mesmo? Comer em movimento pode causar enjoo. Não custa nada dar uma paradinha e aproveitar para esticar as pernas. Lembre-se que nesse momento o bebê deve ser prioridade.

Programe-se para viajar em horários e dias mais tranquilos.

As vezes o sol pode bater na janela do carro e incomodar o bebê. Existem protetores próprios para esse tipo de ocasião. Você pode encontrar em lojas especializadas em produtos para bebê. Passar um protetor solar também pode ajudar.

Na hora do soninho, para acomodar o pescoço do bebê, pode-se usar almofada para pescoço ou mesmo aquelas que prende no cinto de segurança.

Distração

Quando a viagem é longa, haja criatividade para distrair as crianças!
Não poupe de eletrônicos! Dessa vez você pode liberar! RS… DVDs, tablets ou mesmo celular. Também é legal colocar musicas infantis no som do carro e cantar junto com a criança. Leve brinquedos de mão, como chocalhos. Aproveite o momento para ler uma historinha para ele. Se for maior, da pra inventar histórias juntos. Caderno e lápis para desenhar também é uma boa pedida. Quando esgotar a criatividade, pare um pouco para descansar.

Essa almofada serve para usar no bebê conforto e acomoda muito bem a cabecinha do bebê.

almofada bebe
Essa linda lancheira térmica pode ser usada para levar os alimentos do bebê. Tem um ótimo espaço interno, a mãe pode escolher o tipo de estampa e ainda pedir um bordado especial!

lancheira termica

Essas duas coisas são facilmente encontradas no Serviços Maternos Maringá. Ambas foram confeccionadas pelo Ateliê Xica Maria Arte em Retalhos.

abr 20, 2016Fernanda Becker Arcaldi
O porquê da cebola fazer bem para a tossePuerpério: o outro lado da gestação
Talvez você goste também
 
Aumente o consumo de água na gestação
 
Educação financeira no dia das crianças
Comentários: 0

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Fernanda Becker Arcaldi

    Fernanda, jornalista, mãe da Sophia desde 2007 e do Luke desde 2017, apaixonada por educação e maternidade, fundadora deste site.

    4 years ago 1 Comentário Dicas da Cegonha, Dicas Gerais
    Mais vistos
    Venha para o Bloquinho Infantil do Ninho

    fev 19, 2020Fernanda Becker Arcaldi

    Personagens de Toy Story estão em Maringá para encontro com seus fãs

    Crianças, adultos e pets poderão interagir e tirar fotos com os personagens de Toy Story no Catuaí Maringá entre os dias 11 e 15

    Está chegando o Natal da Maringá Encantada

    Maringá está quase pronta para receber o Papai Noel!

    Mais comentados
    Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
    18 Comments

    Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

    Mãe: uma solidão solteira
    7 Comments

    Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

    Refém dos filhos
    5 Comments

    Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

    O primeiro amor de Bianca Mommsen
    4 Comments

    Por Bianca Mommsen Eu me chamo Bianca, tenho 29 anos, casada há 12 anos. O meu marido se chama Carlos, e desse relacionamento de amor e carinho nasceram 3 filhos lindos e abençoados por DEUS: Bruna que hoje esta com 12 anos, Andréas que esta com 8 anos e a pequena Emilly com 2 anos. […]

    Nicole e as letras!
    4 Comments

    Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

    2015 © Ninho das Cegonhas