Atenção, cegonhas!!! Você que está amamentando e tem um tantão de leite, pode ajudar um monte de bebê prematuro que está sendo atendido nas unidades neonatal de tratamento intensivo da sua Cidade. . Nós, cegonhas, sempre nos solidarizamos com as outras e sofremos juntas quando vemos algum bebê passando por alguma dificuldade, não é mesmo? Não é difícil colaborar para amenizar o sofrimento de mães e bebês. Doar leite materno é um ato de amor!
Meliana Gislene, que é a enfermeira chefe do setor, disse que o hospital precisa de 250 a 350 litros por mês, no entanto apenas 100 de 300 mães cadastradas estão fazendo doações. Vamos aumentar esse número?
As condições para doação é a mãe estar saudável e ter leite o suficiente para o seu bebê e ainda assim sobrar. O banco de leite fornece os frascos e faz a orientação necessária para ordenha e armazenamento. Para entrar em contato e fazer sua contribuição, basta ligar para (44) 3011-9174 ou 30119447, das 7h às 19h. As coletas são feitas semanalmente nas casas das lactantes de Maringá, Sarandi, Paiçandu, Marialva e Mandaguaçu.
Vocês de outras cidades e regiões, procurem o banco de leite mais próximo para mais informações!
Deixe uma resposta