por Isis Schiffler
Tempo seco, oscilação de temperatura…
Dois fatores para fazerem a saúde da criançada (e dos grandinhos também) dar uma fraquejada. Que levante a mão quem não estiver com coriza, garganta arranhando, tosse ou nariz trancado!
Esses dias eu estava sofrendo com a minha filha de um ano, tossia tanto que chegou a vomitar! Já tinha tentado, em episódios anteriores, diversos xaropes infantis contra tosse, e nenhum melhorou em nada… Me passaram diversas receitas caseiras, mas todas elas envolviam mel (e mel não pode ser dado a menores de dois anos, por causa do risco de botulismo). Entre tosse e botulismo, fiquei com a tosse mesmo.
Lembrei, porém, de uma dica que uma amiga havia dado há muito tempo: cortar uma cebola no meio e colocar no quarto.
Sem fé na cebola, mas já em desespero e sem alternativas, cortei a bendita no meio e coloquei uma na cabeceira da cama e outra ao lado da porta. Aí aconteceu um milagre… minha filha que estava numa crise de tosse, tossindo initerruptamente há quase duas horas, deu uma tossidinha aqui, outra ali, espaçadas, sabe? E em dez minutos, não tossiu mais NADA, dormiu tranquilamente o resto da noite. E eu AMEI isso!
Dias atrás eu peguei chuva. Nada demais, mas o nariz trancou bonito. Especialmente na hora de dormir, mal conseguia respirar. Coloquei a cebola no quarto (mais pela neném, que ainda estava se recuperando do resfriado). Descobri mais um uso: destranca nariz também.
Cebola no quarto, à noite, é só benefício! (a parte ruim é o cheirinho, mas nada demais também, rs).
Se você tiver uma dica útil para as cegonhas, envie-nos! É só preencher o formulário abaixo!