Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá

O que os filhos precisam

A Dai é uma querida amiga, estudei com ela na infância e a reencontrei pela internet. Ela hoje vive nos Estados Unidos, é casada e está grávida de seu 4º filho!! Bom, eu acho que ela tem muita experiência pra nos passar, não? Rs

Ontem ela postou esse desabafo no facebook dela. Achei tão perfeito que pedi autorização pra colocar aqui no blog! Pais, precisamos valorizar o ser e não o ter!

Por Daiane Ornellas Kelsey

O que alguns pais pensam que os filhos precisam:

Carro importado ou caro, dinheiro, luxo, status, roupas de marca, caras e famosas, casa chique, festas enormes e caríssimas, muitos brinquedos, dentre outras coisas materiais.

O que toda criança realmente quer e precisa:

Uma mãe amorosa, carinhosa, pais que lhe deem atenção, que ensine respeito, educação, religião. Um lar com muita paz e amor, respeito, amor mútuo. Toda criança quer se sentir amada e protegida pelos pais. Querem sua atenção, sua companhia, querem que os pais participem ativamente da sua vida acadêmica, querem pais que procurem saber quem são os seus amigos, pais que respeitem uns aos outros, que não usem de palavras vulgares e maldosas.

Toda criança quer ter horários específicos para comer, dormir e brincar. Quer regras. Quer aprender a viver nesse mundo sabendo o que é certo e o que é errado.

Enfim, a primeira coisa na lista de qualquer criança e ter um lar e um lar feliz!!! Coisas são coisas!!! Criança não quer viver de aparência. Toda criança necessita de estabilidade!!!

abr 2, 2012Fernanda Becker Arcaldi
Regras desde o nascimentoEventos em Maringá 05/04 à 09/04
Talvez você goste também
 
Dicas para a adaptação escolar
 
Eu na revista A Cegonha

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fernanda Becker Arcaldi

Fernanda, jornalista, mãe da Sophia desde 2007 e do Luke desde 2017, apaixonada por educação e maternidade, fundadora deste site.

8 years ago Artigos, Comportamento, Educação, Histórias de Cegonhacomportamento, crianças, educação, filhos, mãe
Mais vistos
Venha para o Bloquinho Infantil do Ninho

fev 19, 2020Fernanda Becker Arcaldi

Personagens de Toy Story estão em Maringá para encontro com seus fãs

Crianças, adultos e pets poderão interagir e tirar fotos com os personagens de Toy Story no Catuaí Maringá entre os dias 11 e 15

Está chegando o Natal da Maringá Encantada

Maringá está quase pronta para receber o Papai Noel!

Mais comentados
Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
18 Comments

Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

Mãe: uma solidão solteira
7 Comments

Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

Refém dos filhos
5 Comments

Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

O primeiro amor de Bianca Mommsen
4 Comments

Por Bianca Mommsen Eu me chamo Bianca, tenho 29 anos, casada há 12 anos. O meu marido se chama Carlos, e desse relacionamento de amor e carinho nasceram 3 filhos lindos e abençoados por DEUS: Bruna que hoje esta com 12 anos, Andréas que esta com 8 anos e a pequena Emilly com 2 anos. […]

Nicole e as letras!
4 Comments

Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

2015 © Ninho das Cegonhas