Fiz esse texto pra enviar para a escola da Sophia, a pedido da professora. O texto é light, escrevi imaginando a professora lendo para eles e explicando tudo. Mas resolvi postar mesmo assim, porque é sempre bom relembrar, né?!
Sophia foi sonhada e planejada. Descobrimos que ela viria ao mundo no dia 01/11. Descobrimos que ela seria uma menina quando estava de 16 semanas. Morremos de felicidade, pois eu sempre quis ter menina e achava que não teria! Além do que, tive ali a certeza de que seria mãe, e o papai de que seria pai… A ficha caiu, o bebê já tinha até um nome! Seu nome foi escolhido com muito amor e, se fosse menino, se chamaria Francisco.
Papai pintou o quarto para esperar a Sophia. Eu pintei a decoração, uma banda de menininhas. Não imaginava que Sophia seria loira dos olhos claros, por isso pintei as meninas de cabelos castanhos e olhos escuros!
Quando estava de 29 semanas, tive que mandar o meu cachorro embora para uma fazenda e chorei muito. Nesse dia fui internada com contrações. Sophia quase nasceu, mas conseguimos segurar!
Marcamos o nascimento dela para o dia 10 de julho, com 38 semanas. O médico preferiu cesárea por causa de um tratamento que fiz para engravidar e das pequenas complicações da gravidez. Um pequeno contratempo, porque o que importava para nós é que ela viesse com saúde!
Sophia já era amada por todos antes mesmo de nascer. Algumas pessoas vieram de outras cidades distantes só pra conhecê-la! O Vovô Cezar, a vovó Zezé, Tia Lalá… Outras pessoas de longe ficaram esperando a primeira foto pela internet! E foi rápido! A Tia Ná logo postou a primeira foto para os amigos e especialmente a Dinda e a tia Loly que moram nos Estados Unidos.
Sophia veio ao mundo no dia 10 de julho de 2007, em Maringá, no Hospital Paraná, pelas mãos do Dr. Marcelo Murata com 48 cm e 3,030 kg. Bochechas rosadas e os olhos eram azuis. Era um bebê muito lindo e foi ficando cada dia mais linda com o passar do tempo! Na sala de espera, tinha 10 pessoas e mais uma dentro de uma barriga (que era a prima inseparável Maria Valentina). Todos ficaram muito felizes e apaixonados por nossa pequena, especialmente mamãe e papai!!!
Hoje, parece que tudo o que vivemos antes dela nascer foi só um sonho. Parece que ela sempre esteve conosco. Nosso sonho realizado! Nossa criança amada e especial!