Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá

4 anos: o marco!

Dia 10 de julho, há 4 anos atrás, estava eu colocando no mundo o melhor presente que já ganhei na minha vida! Eu não conseguia parar de olhar pra ela, de beijar, cheirar… Era meu maior sonho ali, realizado. E a realidade era ainda mais linda do que o sonhado. Sophia parecia uma boneca, toda rosada. Deu trabalho sim, mas era doce. É doce.

Sophia é doce e ao mesmo tempo uma criança já tão cheia de personalidade. Decidida. Teimosa, as vezes. É duro de convencê-la do oposto do que ela acredita. Mas eu acho isso ótimo!
4 anos está sendo um grande marco pra Sophia. Tanto que ela deixou sozinha a chupeta, no dia 9 porque “já vou estar grande quando tiver 4 anos”.
Na semana que antecedeu o aniversário, ela me perguntou todos os dias se já tinha 4 anos. “Eu já tenho 4 anos, mãe?”. Não. “E agora, mãe, já tenho 4 anos?”. Não. kkkk e quando finalmente chegou o dia, ela esqueceu de perguntar. Eu disse: Parabéns, filha, hoje você já tem 4 anos.
Ela, numa empolgação contagiante: – Eu já tenho QUATRO anos???? NOOOOOOSSA, NÃO ACREDITOOOO!
Risos.
Depois ela se lembrou que dormiu sem chupeta. – Eu dormi sem chupeta, mamãe?
eu: – Sim, filha, parabéns!!! Você conseguiu!
Ela: NOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, NÃO ACREDITO!!!
Então ela tirou a coberta das perninhas, olhou pra mim e disse, mostrando o corpinho de QUATRO anos: – Olha só, mamãe, como cresci! Olha como estou grande! Estou ENORME!
Mais Risos!
Fato é que eu não tenho mais um bebê! Meu bebê está “ENORME” como ela mesma diz. E eu morro de saudades, mas também morro de orgulho e de felicidade de vê-la assim, feliz, saudável, ENORME. hehehePorque como diz aquela propaganda, que já citei aqui no blog, é que nós mães queremos que nossos filhos cresçam logo e que não cresçam nunca!


Eu te amo, Sophia! Parabéns, minha grandona!!!
ago 1, 2011Fernanda Becker Arcaldi
Semana da amamentação em MaringáOe, oe, oe!!! Apresento à vocês...
Talvez você goste também
 
Aprenda a limpar e decorar um ovinho com Sophia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fernanda Becker Arcaldi

Fernanda, jornalista, mãe da Sophia desde 2007 e do Luke desde 2017, apaixonada por educação e maternidade, fundadora deste site.

9 years ago Nanda BeckerSophia
Mais vistos
Venha para o Bloquinho Infantil do Ninho

fev 19, 2020Fernanda Becker Arcaldi

Personagens de Toy Story estão em Maringá para encontro com seus fãs

Crianças, adultos e pets poderão interagir e tirar fotos com os personagens de Toy Story no Catuaí Maringá entre os dias 11 e 15

Está chegando o Natal da Maringá Encantada

Maringá está quase pronta para receber o Papai Noel!

Mais comentados
Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
18 Comments

Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

Mãe: uma solidão solteira
7 Comments

Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

Refém dos filhos
5 Comments

Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

O primeiro amor de Bianca Mommsen
4 Comments

Por Bianca Mommsen Eu me chamo Bianca, tenho 29 anos, casada há 12 anos. O meu marido se chama Carlos, e desse relacionamento de amor e carinho nasceram 3 filhos lindos e abençoados por DEUS: Bruna que hoje esta com 12 anos, Andréas que esta com 8 anos e a pequena Emilly com 2 anos. […]

Nicole e as letras!
4 Comments

Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

2015 © Ninho das Cegonhas