Dicas para quem ainda não foi à Expoingá

Mais

Como comprar com segurança no Serviços Maternos (e outros grupos)

1 Mais

Passeios fixos em Maringá

3 Mais

Você vai ver o que é bom pra tosse!

2 Mais

Truemag

  • O Ninho
  • Artigos
    • Saúde
    • Comportamento
    • Educação
    • Entrevistas
    • Generalidades
    • Histórias de Cegonha
  • Dicas da Cegonha
    • Cegonha Nerd
    • Receitas
    • Dicas Gerais
  • Adoráveis Crianças
  • Serviços
    • Maringá
Curso de Shantala 3

As verdades e mentiras sobre o Fidget Spinner

O Spinner é o brinquedo do momento, a febre é tanta que não somente as crianças, mas os adultos têm procurado pelo apetrecho. O objeto costuma ser de plástico e ter 3 pontas podendo variar entre menos e mais extremidades.

A curiosidade da peça é que ela foi criada há um bom tempo, em 1993 para ser exato, por Catherine Hettinger uma americana do estado da Flórida. O item foi criado para que ela pudesse interagir com sua filha que sofre de miastenia (Doença que afeta os músculos e provoca fadiga).

A brincadeira consiste em girar o objeto, a partir dos rolamentos que ficam no meio ou em suas extremidades em spinners mais aprimorados. O assunto começa a ficar interessante e diferente quando as pessoas começam a declarar que a simples repetição do movimento pode ajudar a controlar problemas de atenção e ansiedade. Enquanto outra parcela diz que o brinquedo causa efeito totalmente contrário dispersando mais ainda a atenção dos usuários.

O que é fato e o que é boato…

Segundo especialistas, o spinner não pode ser considerado um objeto terapêutico, pois não existem dados que suportem a afirmação, A importância de se ter consciência desta realidade, impede que crianças e pais não se iludam e coloquem toda a esperança em um suposto objeto milagroso.

Colocando esta questão de lado, os profissionais da área afirmam que o produto não traz nenhum efeito negativo à criança ou adulto. Ainda assim existem colégios que proíbem o uso, outros permitem somente durante os momentos de recreação, alegando que os alunos não prestam atenção na aula, por causa do mesmo.

A obsessão ao spinner é causado pela facilidade de se brincar e por seu barulho bastante hipnótico, assim como crianças brincam com um ioiô jogando para cima e para baixo. Neste sentido, a brincadeira está ganhando tamanha proporção, que truques começaram a ser inventados, deixando mais interessante.

Os preços podem variar muito, e os valores vão aumentando para aquelas pessoas que gostam de ter um objeto mais autêntico, personalizado ou até mesmo único. O mercado está pronto para atender estas necessidades, com spinner em vários formatos, como shurikens ou com luzes de LEDs embutidos no fidget.

Fonte de Apoio: El País – Brasil

Cuidados com o material

O spinner tende a ser um objeto frágil, podendo quebrar em uma queda um pouco mais brusca. O problema em si não se encontra em sua vida útil, mas sim em suas peças pequenas que, quando soltas, podem ser engolidas. O cuidado sempre deve ser tomado com crianças mais novas, principalmente.

Como exemplo, temos o caso de Kelly Rose, do estado norte americano do Texas, que se assustou ao ver sua filha de 10 anos na parte de trás do carro, toda vermelha e relutante, apontando para sua garganta. Quando chegaram ao hospital descobriu-se que era um pedaço de rolamento do Spinner.

Fonte de Apoio: CNN – Health

jun 14, 2017Ninho Das Cegonhas

Compartilhe isso:

  • Compartilhar
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
Diário da Main: como descobri que estava grávidaA festa junina chegou para esquentar
Talvez você goste também
 
2º desafio para as cegonhas
 
Dica da leitora: acabar com a birra

Deixe uma resposta Cancelar resposta

retro
Ninho Das Cegonhas
1 year ago Comportamento, Educação, Saúde
Curso de Shantala
Mais vistos
Atração de férias, Parque do Juba traz “rio de bolinhas” de 180 m²

Piscina de Bolinhas gigante, com brinquedos, chega ao Catuaí Maringá Shopping para divertir as férias da criançada.

Colônias de férias janeiro 2019

Listamos ótimas opções de colônia de férias em Maringá! Clique para ver!

Dicas para fazer em casa antes da adaptação escolar

Veja aqui algumas dicas para fazer em casa e amenizar o estresse da adaptação escolar.

Mais comentados
Porta treco (brinquedos pequenininhos) de garrafa de coca-cola
18 Comments

Esse porta trecos é a coisa mais fácil e útil que você pode fazer para guardar brinquedos pequenos e outras miudezas!

Mãe: uma solidão solteira
7 Comments

Esse texto do Fabrício Carpinejar é lindo e único! Eu não consigo nem imaginar que um HOMEM tenha sido capaz de traduzir tão corretamente o que passamos no puerpério. Pegue um lencinho antes de ler!

Refém dos filhos
5 Comments

Será que nossa dedicação aos filhos é exagerada ao ponto de nos anularmos? Você se torna refém dos filhos quando deixa sua felicidade de lado para que eles sejam felizes. Mas quando a sua felicidade está na sua família, isso deixa de fazer sentido.

Em Maringá, essa semana tem: Cinematerna
4 Comments

Você conhece o Cinematerna? Cinematerna é uma sessão de cinema para mães com bebês de até 18 meses, com filmes para elas! Ele foi criado por um grupo de mães que sentia necessidade de uma vida social, pois, todas sabemos, fica abalada após o parto. Lembrando sempre que pais e acompanhantes também são bem vindos. […]

Nicole e as letras!
4 Comments

Enviado por Faby Varandas A Nicole, de quatro anos, desenhou uma letra G. Eu: – Nick você fez um G. Que lindo. – G de Guilherme, né Mãe? – É de Guilherme, de Gente. – Nick: De Nicole. Eu: – Não Nick, Nicole é com N e não com G Ela, conclui: – Ai mãe […]

2015 © Ninho das Cegonhas